terça-feira, 15 de setembro de 2015

Gravação do Viva Maria é transmitida pela primeira vez via web em 2013

 
    Levado ao ar pela Rádio Nacional de Brasília desde 1981 e apresentado por Mara Régia, o programa Viva Maria vem há mais de 30 anos defendendo os direitos da mulher. Nas comemorações do Dia Internacional da Mulher, no dia 8 de março de 2013, a atração teve uma edição especial e contou com uma novidade: sua gravação foi exibida pela primeira vez via web, pelo portal da  Empresa Brasil de Comunicação (EBC). A edição foi transmitida ainda por todas as emissoras de rádio da empresa e o público foi convidado a participar enviando seus comentários pelas redes sociais.
Mara Régia nos bastidores da transmissão especial do Viva Maria, em 08 de março de 2013
     Em destaque, esteve a repercussão do Caso Bruno, como exemplo extremo da violência contra as mulheres no Brasil e no mundo. Aline Yamamoto, coordenadora de Acesso à Justiça e Combate à Violência da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência, falou sobre a sentença final do julgamento. O escritor e teólogo Leonardo Boff foi outro entrevistado do programa. Ele prestou homenagem à escritora e feminista histórica Rose Marie Muraro, sua parceira na construção de uma cultura de paz entre homens e mulheres. 
     Viva Maria resgatou ainda a memória musical da apresentadora Bia Reis, falecida em 2012, que entrevistou a cantora brasiliense Ellen Oléria.
    O encerramento contou com a apresentação ao vivo de duas canções que marcam a cultura brasileira e a história do programa - Asa Branca e Maria, Maria -, por um coral feminino de jornalistas das rádios da EBC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário